O  Estádio Estadual Etelvino Mendonça, localizado no município de Itabaiana, no agreste sergipano, encontra-se na primeira etapa de obras de reforma. O serviço é executado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), e fiscalizada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).

Na tarde desta sexta-feira, 8, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, visitou o andamento das obras. A visita técnica, que objetivou monitorar o andamento das etapas da intervenção, foi acompanhada, também, pela secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas; pelo diretor-presidente da Cehop, Jorge Henrique Souza, e técnicos do órgão; pelo deputado estadual Luciano Bispo e representantes da empresa contratada para a execução da obra.

“Nossa visita teve o objetivo não apenas de verificar o cronograma, mas também a possibilidade do adiantamento dos trabalhos, a fim de suprir o pequeno atraso em virtude de algumas intercorrências surgidas durante a execução da obra”, explicou Luiz Roberto.

Celeridade

De acordo com o diretor-presidente da Cehop, Jorge Henrique Souza, as chuvas ocorridas nas últimas semanas comprometeram o cronograma. “As valas escavadas para a implantação dos tubos de drenagem e serviços subsequentes foram reaterradas. Por conta disso, fizemos a reescavação para dar prosseguimento aos serviços. Também realizamos uma readequação na estrutura da arquibancada, a fim de dar acesso de maquinário, tanto de caminhões quanto das máquinas, para a remoção do aterro e das gramas, situação não prevista em contrato”, detalhou.

Ainda segundo Jorge Henrique, as atividades voltaram à normalidade. “Com a primeira parte finalizada, estamos concluindo o sistema de drenagem e aplicação do colchão de areia para o recebimento do gramado, serviço que deverá ser realizado nos próximos 20 dias”, frisou.

Para a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, com a verificação in loco, novos ajustes foram feitos. “Discutimos com os representantes da empresa e constatamos que a obra está tendo celeridade, a fim de compensar os imprevistos ocorridos. O sistema de drenagem está sendo executado seguindo o padrão estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, uma vez concluída a aplicação do gramado, os demais serviços serão finalizados e a primeira etapa da reforma estará pronta”, afirmou.