“Acredito que toda obra executada traz algo positivo para sociedade. A reforma do Centro Comunitário de Santa Luzia do Itanhy será um importante estímulo à aprendizagem, principalmente com a realização de atividades educativas e de formação”. O depoimento entusiasmado é do comerciante de frutas, Lindinalvo dos Santos, que aponta um dos objetivos iminentes do governo do Estado com a obra pública: ser espaço de lazer, fomento à cultura, educação e de formação para os santa-luzienses.

Localizado no litoral Sul do estado, na Avenida José Fontes, via de entrada do município, a reforma executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Sustentabilidade (Sedurbs), está na fase final. O espaço, que possui 489,47 m², teve o investimento na ordem de R$ 286.493,70 do Programa Sergipe Cidades.

A estudante Raíssa Maria dos Santos está animada com a obra. “É incrível poder ter um espaço destinado ao lazer tão próximo da gente. Gosto de cantar, dançar, aprender e, nesse espaço, poderei partilhar e curtir momentos únicos com os meus amigos".

Melhorias

Diversos serviços estão sendo feitos na área, compreendendo o estacionamento com a pavimentação granítica no espaço externo, aplicação do guia (meio-fio) concreto, além da pintura em geral em todos os compartimentos; revestimento e cobertura com a recolocação dos telhados, bem como a pavimentação em concreto e de alta resistência. Dessa forma, a população santa-luziense poderá desfrutar dos seguintes espaços: área de recepção, salão central, secretaria, cozinha, despensa e área de serviço. Para assegurar o direito à acessibilidade, dois banheiros adaptados para as pessoas com deficiência foram instalados, como também os de cunho social. 

 

Fotos