Com o intuito de garantir a segurança dos cidadãos que circulam pela região do Terminal Luiz Garcia, na capital sergipana, o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), órgão responsável pela rodoviária, reuniu-se com representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) de Aracaju, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e do Comando da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), a fim de alinhar estratégias para inibir a entrada de eventuais vândalos e de ambulantes não cadastrados no espaço. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14.

Na oportunidade, o diretor de Transporte e Trânsito do DER/SE, Everton Menezes, apontou que a ação conjunta demonstra o interesse dos órgãos em organizar os espaços do terminal, além de oferecer mais comodidade à população. “A Emsurb, com orientação do presidente Bruno Moraes, já iniciou uma operação com equipes de fiscalização para inibir a comercialização irregular em frente ao Terminal Luiz Garcia”, detalhou Everton.

Entre as medidas a serem adotadas pelos órgãos estão o reforço do policiamento no entorno do terminal e a intensificação das fiscalizações no transporte intermunicipal.

De acordo com o comandante do Batalhão da 6ª Companhia Independente, major Marcelo Nascimento, a reunião desta quinta-feira foi fundamental para definir essas e outras ações que resultem em medidas contra o vandalismo, de forma a garantir a segurança e a integridade física da população que transita no local, que possui um grande fluxo de circulação de pessoas. Nesse sentido, o subcomandante do BPRv, major Santana, enfatizou que os parceiros irão se empenhar para levar mais tranquilidade para a região.

Para a comerciante Luzinete Santana, que atua no espaço Terminal Rodoviário Luiz Garcia, as atividades de segurança no terminal levarão mais tranquilidade não só para quem trabalha no local, mas também para todos que circulam por ali. “Eu acho perfeita essa atitude de trazer mais segurança para o terminal. Nós, comerciantes, e também os passageiros agradecemos. Parabéns ao Estado e a todos que estão envolvidos nessa ação. Com o reforço da segurança, vamos poder trabalhar tranquilos”, considerou.

Usuário do transporte intermunicipal, o aposentado José Eugênio da Cruz também aprovou a iniciativa do Governo do Estado. “Tem muito pai de família que precisa trabalhar, e sem segurança não tem como. Por isso, a população que utiliza o terminal agradece ao governo por garantir mais segurança”, declarou.