A energia estava contagiante em Cedro de São João durante a 25ª edição do ‘Sergipe é aqui’ nesta quinta-feira, 4, não só pelos inúmeros serviços disponíveis, mas também pela empolgação gerada pelas futuras intervenções anunciadas pelo governador Fábio Mitidieri.

Com o intuito de impulsionar a mobilidade e garantir segurança e conforto aos cidadãos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedurbi), autorizou a pavimentação asfáltica em cinco mil metros quadrados de diversas ruas da sede municipal, com investimento de R$ 310 mil.

Por meio do programa ‘Acelera Sergipe’, foi dado o sinal verde para o processo licitatório visando à pavimentação em paralelepípedo do trecho que liga a sede municipal ao povoado Poço dos Bois, totalizando 2,7 quilômetros de extensão, com aproximadamente R$ 2,5 milhões em investimentos.

Morador do povoado Poço dos Bois, José Alves da Cruz diz que a obra mudará para melhor a vida da comunidade. “É o maior sinal de prosperidade que vamos ter. Esse calçamento vai trazer diversos benefícios, melhorar a saúde de quem mora no povoado e facilitar o deslocamento para todos”, afirma o lavrador.

Residente na sede municipal, a professora aposentada, Irene Freire Santos, de 68 anos, mostra-se entusiasmada com as obras anunciadas. “Estou contente porque teremos mais ruas asfaltadas e muito feliz porque os moradores do povoado não terão mais transtornos. Ensinei a muitos alunos que no período do inverno ficavam sem poder ir até a escola. São obras mais do que necessárias, e isso é gratificante porque o município precisa dessas ações”, frisa.

Para o secretário do Desenvolvimento e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, as intervenções ofertadas são transformadoras. “Me sinto honrado, enquanto secretário de Estado, por poder, de certa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos conterrâneos da minha mãe, que é natural daqui e do meu avô, que foi prefeito de Cedro na década de 1930. Esses investimentos do Governo do Estado oportunizam empregos temporários, movimentam a economia local, proporcionam dignidade e eleva a autoestima da população”, enfatiza.