Na próxima terça-feira, 6, no Auditório da Codise, vai acontecer uma roda de conversa sobre outorga, enquadramento e monitoramento do Comitê da Bacias Hidrográficas (CBH’s). O encontro tem como objetivo promover e incentivar o diálogo entre técnicos do órgão gestor e membros dos CBH’s do estado de Sergipe a fim de dirimir dúvidas, trocar conhecimento e experiências, além de aproximar os diversos atores em prol de uma gestão participativa dos recursos hídricos ainda mais assertiva e qualificada.
O encontro vai de 8h às 13h, terá lançamento da cartilha digital das Bacias Hidrográficas do Estado de Sergipe, diálogo sobre outorga, enquadramento e monitoramento. “Essa Roda de conversa trará os temas outorga, enquadramento e monitoramento, de relevante interesse para uma melhor atuação no Sistema, conforme prevê o PROGESTAO e PROCOMITÊS.”, explica o Diretor do Departamento de Gestão Participativa da Serhma, Marcos Leite.
Os comitês das bacias hidrográficas
Os comitês são entes de Estado, deliberativos e consultivos que em primeira instância decidem sobre os diversos usos dos recursos hídricos, bem como conflitos que possam ocorrer e que estejam relacionados a esses usos. Assim, eles são instrumentos da gestão da água em nosso Estado, de relevante importância para o cumprimento da nossa Política Estadual de Recursos Hídricos.


