Por conta da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) em boa parte do país, ocasionando fenômenos atípicos para o período, com chuvas acima do esperado, bem como ventos mais intensos que o habitual, a Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT) da Serhma alerta a população sergipana para o risco moderado de ocorrência desse fenômeno nas próximas 24 horas.
O fenômeno meteorológico adverso terá início a partir desta sexta-feira,22, com chuvas variando de leves a moderadas entre 20 e 30mm/h, podendo chegar até a 50mm/dia, além de ventos intensos com velocidade e 40-60 km/h. Em razão da possibilidade de aproximação de instabilidades atmosféricas, as chuvas mais fortes tendem a ocorrer em municípios dos Territórios Agreste Central, Alto Sertão e Centro Sul Sergipano.

As chuvas que caem em todo o Estado desde o início da tarde prossseguem por toda a noite desta sexta-feira, sendo mais leves no litoral e moderadas no interior. Os termômetros marcam temperaturas entre 23°C e 28,4°C no litoral e de 22°C e 30,1°C no interior.

No sábado, 24, ocorrem precipitações de chuvas leves a moderadas durante a madrugada e manhã em todo o Estado. A tarde chove de forma leve e isolada no interior e o tempo fica nublado no litoral. No período noturno chove apenas no Território do Alto Sertão eo tempo fica nublado nos outros sete. No litoral as temperaturas variam de 22°C a 28C, já no interior elas ficam em torno de 21°C e 29,5°C.

A madrugada do domingo de Natal terá chuvas leves e isoladas nos Territórios Centro Sul e Sul Sergipano, e o tempo nublado nos outros seis. A manhã e tarde será de tempo variando entre nublado e parcialmente nublado em todo o Estado.A noite,a probabilidade tempo nublado em todo o Estado. As temperaturas mínimas serão de 23°C no litoral e 21°C no interior, já as máximas ficam em torno de 26,3 °C e 29,6°C, respectivamente.