Na última segunda-feira 31, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente – SERHMA, fez a entrega dos primeiros equipamentos do programa Pro Catador beneficiando 359 famílias, num total de investimento de R$ 1.232.500,20.
Os equipamentos e materiais de reciclagem recebidos fazem parte do Convênio entre Ministério da Cidadania e Governo de Sergipe, pela SEDURBS. Foram entregues 20 mesas de triagens aos empreendimentos selecionados no Projeto de Inclusão Socioambiental e Produtiva de Catadores e Coletores de Recicláveis em Sergipe.
Os empreendimentos estão situados nos municípios de Aracaju, Boquim, Capela, Campo do Brito, Carmópolis, Cedro de São João, Estância, Indiaroba, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Malhador, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Poço Verde, Santa Luzia do Itanhy, Simão Dias, Telha, Tobias Barreto, Umbaúba, sendo que o município de Cedro de São João e Telha receberam apenas uma prensa, pois atuam na mesma central de triagem de Propriá.
Ainda serão entregues nos próximos dias, mais 3 kits com 20 equipamentos cada, contendo Prensa Hidráulica, Balança Eletrônica e Empilhadeira Manual.”Desde 2019 estávamos lutando para obter esses recursos e ajudar as cooperativas do nosso Estado. Foi uma vitória para nossas cooperativas e um ganho para nosso Estado”, explica Ubirajara Barreto, secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano.



