Quem passa pela rodovia SE-170 já percebe a mudança na via. O trecho que liga os municípios de Itabaiana e Campo do Brito, no Território Agreste de Sergipe, começa a receber a segunda camada de asfalto, após a primeira camada de asfalto concluída.

Com investimento de R$ 4.922.436,16, a rodovia possui 8,7km. Segundo o engenheiro fiscal da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), responsável pela obra, Bruno Oliveira, os serviços se aproximam da fase final e, em um pequeno trecho, ainda será feito serviços de drenagem. “O andamento da obra é satisfatório. Depois da aplicação de mais essa camada de asfalto, chegaremos à fase final dos serviços, com a execução da sinalização vertical e horizontal, que tem previsão para começar ainda este mês”, afirma.

A obra, executada pela Sedurbs, tem como foco reestruturar a via e melhorar o tráfego da região. Já foram realizados serviços de aplicação da primeira camada asfáltica, limpeza da vegetação nas margens da via, levantamento topográfico e escavação para assentamento de tubo de drenagem.

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, explica que a reestruturação destes trechos da SE-170 irá fomentar a economia e o turismo. “As principais fontes de economia desse Território são a agricultura e o turismo da Rota da Farinha, que visa ofertar turismo ecológico e de experiência nos municípios de Campo do Brito, São Domingos e Macambira. Por isso, o trabalho é pensado para que seja feito de forma ágil para melhoria de vida da população”, ressalta.