Nesta quarta-feira, 11, o município de Pedra Mole recebeu a 50ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’. A marca foi celebrada com anúncios que reforçam o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento das cidades do interior. Durante o evento, o governador Fábio Mitidieri autorizou a pavimentação de mais 10 mil metros (m²) quadrados de vias, um investimento de R$ 778.600,00 que se somará aos mais de 21.250 m² de asfalto e calçamento granítico já executados no município, obras que totalizam R$ 1.887.160,00 em recursos.
O novo anúncio contempla diversas ruas da sede e de povoados, atendendo a uma demanda antiga da população. Para a secretária interina da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Manoella Mendes, a 50ª edição do programa simboliza mais do que números, representa transformação na vida dos sergipanos.
“Chegar à 50ª edição do ‘Sergipe é aqui’ com novos investimentos em Pedra Mole reforça o nosso compromisso de fazer um governo que enxerga as pessoas. A pavimentação traz dignidade, segurança e desenvolvimento para o município”, destacou Manoella Mendes.
Moradores da cidade comemoraram o novo investimento com esperança e gratidão. Terenciano Nogueira Ribeiro, de 71 anos, comerciante da cidade, destacou a importância da pavimentação asfáltica autorizada pelo governador. Para ele, a melhoria impacta diretamente na mobilidade, na segurança e no desenvolvimento local. “Com asfalto, é outra coisa. É mais seguro pra quem anda a pé, pra ambulância, pra tudo. A cidade fica mais bonita, mais valorizada. O governo está fazendo um bom trabalho. É só continuar assim que a gente vai pra frente”, completou Terenciano.
Para quem trabalha diretamente nas ruas, a melhoria também representa economia e segurança. João Bosco Batista, conhecido como Bosco, é mototaxista e comemorou a pavimentação anunciada. “A gente anda com atenção redobrada porque está complicado em algumas ruas. Tem estragado muita moto. Com esse asfalto que anunciaram, isso vai melhorar. A gente agradece, é um avanço pra todo mundo”.
A dona de casa Jeanne de Souza Celestino, de 29 anos, também recebeu a notícia com entusiasmo. “A gente fica animado. É bom pra todo mundo. Não é só pra quem mora no povoado, é pra toda a cidade. Ainda não sei exatamente quais ruas vão ser asfaltadas, mas a gente espera sempre mais. E, nesse governo, as coisas estão acontecendo. É mais desenvolvimento chegando aqui e a gente vê a cidade se transformando. Isso dá esperança”, afirmou.










