A obra da Delegacia Regional de Polícia de Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão Sergipano, segue em estágio avançado. Os serviços de reforma e ampliação do prédio, executados pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), garantirão atendimento qualificado à população. De acordo com o delegado de Polícia Civil Wanderson Bastos, a finalização do trabalho representará um atendimento mais digno e de qualidade à população do município e região.

“Pelo grau de excelência em que está ocorrendo o andamento das obras, efetivamente, teremos a entrega de uma nova delegacia, que propiciará mais organização, fazendo com que os munícipes sejam recebidos de forma mais calorosa e digna. Além disso, o novo espaço fará com que os profissionais (delegados, agentes, escrivães) tenham melhores condições de trabalho e as atividades sejam colocadas em prática de forma mais eficaz, rápida e efetiva”, ressalta o delegado.

Com investimentos no valor de R$ 872.313,02, provenientes do tesouro estadual, os serviços correspondem à aplicação de estrutura em concreto armado (laje pré-moldada e maciça) e alvenaria de bloco cerâmico, instalações elétricas, hidrossanitárias, telefone, lógica, gás, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), de combate a incêndio e pânico, instalação de câmeras de segurança, alarmes, luzes de emergência, pisos de alta resistência e cerâmico, esquadrias de madeira, alumínio e ferro, cobertura em telha ondulada e pintura geral.

A área externa da unidade policial terá pavimentação em paralelepípedo e concreto desempolado, muro em alvenaria, aplicação de gradil em ferro, jardineiras, além de estacionamento para carros e motocicletas. O direito à acessibilidade estará assegurado com a construção de rampas de acesso, aplicação de piso tátil, sanitários para pessoas com mobilidade reduzida, vagas para deficientes e idosos no estacionamento, placas de sinalização comuns e em braile.

Andamento dos serviços

Dos 234,41m² referentes à área da reforma e nos 341,07 m² da ampliação, já foram realizadas a fundação e estrutura, elevação de paredes, laje do pavimento superior, escada, cobertura, reboco interno e contrapiso. Atualmente, os profissionais estão concluindo o reboco externo, o revestimento cerâmico das paredes, as instalações elétricas e hidrossanitárias e aplicando o piso cerâmico, de modo que o percentual já realizado é de 65%.

Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, a obra garantirá inúmeras melhorias na prestação dos serviços. “Uma vez concluída a reforma e ampliação, a delegacia terá 1.462,32 m² de área e será a maior do Território do Médio Sertão Sergipano, facilitando os trabalhos administrativos e integrando as operações desenvolvidas pelo efetivo de profissionais, que irá dispor de um espaço com infraestrutura condizente às suas atividades, bem como proporcionará conforto e praticidade aos cidadãos que procuram pelos serviços por ela prestados”, ressalta.