A última sexta-feira de janeiro foi de comemoração para os santa-rosenses que, além de usufruírem das dezenas de serviços ofertados durante a 66ª edição do programa ‘Sergipe é Aqui’, celebraram o anúncio de mais uma obra autorizada pelo governador Fábio Mitidieri.
Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), foram executados 10 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em diversas vias do município, totalizando aproximadamente R$ 1 milhão em investimentos.
Moradora do povoado Cuba há nove anos, a operadora de caixa Williane dos Santos Lima disse que a pavimentação facilitará a vida de quem reside na localidade. “Aqui era um lamaçal. Para nós moradores, foi a melhor coisa que aconteceu. O acesso ficará outro, muita gente desistia de vir para cá por causa da situação da estrada, principalmente em tempo de chuva. Vai mudar bastante a nossa vida, é o melhor presente de 2026”, ressaltou.
Residente no Povoado Canabrava, o feirante Manoel dos Santos afirmou estar feliz com as intervenções no município. “Para nós que temos transporte, as pavimentações facilitaram muito, pois os veículos sujavam muito, ficou nota 10. E o bom é que tá chegando mais um benefício para a cidade, quem ganha é o povo”, afirmou.
Para o secretário da Sedurbi, Luiz Roberto Dantas, os serviços autorizados no dia de hoje reafirmam o compromisso do executivo estadual para com o desenvolvimento local. “Com essa nova autorização os investimentos na mobilidade em Santa Rosa de Lima somam cerca de R$ 10,2 milhões, e, ao realizar essas intervenções o Governo do Estado promove avanços significativos, já que tanto a reestruturação do trecho da Rodovia SE-240, quanto às pavimentações asfálticas executadas nos povoados Areia e Lagoa do Carão facilitaram o deslocamento, melhoraram as condições de saúde dos beneficiados e contribuiu para a valorização dos imóveis”, ressaltou.
Visitas
Na ocasião, o governador Fábio Mitidieri e o secretário Luiz Roberto Dantas, acompanhados por suas equipes, visitaram a implantação do calçamento em paralelepípedo do povoado Cuba, que, juntamente com o que será executado na Estrada do Brioso, totaliza 10 mil metros quadrados.










