O município de Graccho Cardoso, no médio sertão, foi sede da 55ª edição do programa de gestão itinerante ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta-feira, 22. A iniciativa ofertou mais de 160 serviços à população e foi palco de anúncio de novas obras de infraestrutura, que vão melhorar a mobilidade urbana local e beneficiar diretamente os moradores da cidade.
Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), o governador Fábio Mitidieri assinou ordens de serviço para a implantação de 10.000m² de pavimentação asfáltica e 10.000 m² de calçamento em paralelepípedo, totalizando R$
2,.203.100,00 em investimentos.
Moradora da rua da Glória, a agricultora Maciela Aragão disse estar satisfeita com os anúncios. “Quem não quer sair da lama, não é? Aqui, onde moro, tinha muito mato. Quando chovia a água tomava conta da rua e às vezes invadia as casas. Agora, a situação é outra. Estou feliz porque a situação mudou e mais ainda porque outras pessoas vão receber o mesmo benefício que quem mora aqui recebeu. E o bom é que vindo mais obras, também vêm mais empregos”, declarou.
Já o ajudante de pedreiro Junior Antônio Silva, que mora no conjunto João Joaquim de Aragão, afirmou que o Governo do Estado o presenteou duplamente. “Era muito ruim andar aqui durante o inverno, principalmente para mim, que tenho duas crianças. Agora, mudou completamente. Não tem mais lama e nem esgoto no meio da rua. E ganhei dois presentes do Governo do Estado: estou com a minha rua calçada e trabalhei nela durante os serviços”, contou, orgulhoso.
Para o secretário da Sedurbi, Luiz Roberto Dantas, a gestão estadual não tem medido esforços nos investimentos em infraestrutura. “Somados aos 60 mil metros já executados nos últimos dois anos, a população de Graccho Cardoso foi contemplada com 80 mil metros quadrados de pavimentação, totalizando aproximadamente R$ 10 milhões investidos. Ao realizar intervenções dessa natureza, o poder público proporciona melhorias no deslocamento dos moradores, condições salutares no dia a dia, valorização dos imóveis e resgata a autoestima das famílias beneficiadas”, ressaltou.












