“Essa pavimentação é muito importante para nós, é um bairro sofrido, com muita poeira, quando chove a água leva a areia para dentro de casa e agora sabemos que vai melhorar” disse Maria da Penha, moradora do bairro desde a sua fundação, ha mais de 25 anos.

Nide dos Santos, 42 anos, dona de casa, mora no bairro há 15 anos, e disse que é a primeira vez que vai ser pavimentado. “Estou feliz demais, aqui tem muita poeira, a gente sempre pediu essa pavimentação e agora vamos ter”, relata.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu no dia 28 de maio, quando o governador Belivaldo Chagas esteve em Poço Redondo.  A pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas da sede do município do conjunto Lídia Souza,  será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

A pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas da sede do município serão investidos R$ 504.377,02, totalizando uma área de 6.690,72 m². As obras têm o intuito de melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando um melhor fluxo de pedestres e veículos.

“Vamos fazer aqui no conjunto Lídia Souza, a pavimentação de sete ruas que serão investidos em torno de R$ 504 mil reais, para uma área pavimentada de 6.690 metros quadrados que dá em torno de 1km. Com a pavimentação, a gente sabe que ajuda para a melhoria de saúde pública nesse momento de pandemia é muito necessário e também gera emprego e renda”, pontua o secretário de estado do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto.

O projeto de urbanização contará com os serviços de regularização, e compactação do subleito, pavimentação em paralelepípedo, meio-fio em concreto simples, pintura de meio-fio e limpeza de ruas. Os serviços serão realizados no Conjunto Lídia Souza, nas ruas: A – 1.788,62 m²; B – 1.841,14 m² ; C – 979,78 m²;  D – 713,86 m² ; E – 832,41 m² ; F – 194,28 m²; G – 340,61 m².

 

Última atualização: 11 de junho de 2021, 16:20 PM por: