Ao tomar conhecimento da reabertura da área de lazer localizado na Zona Norte da Capital, o turista baiano, Robson Santos, que veio aproveitar o feriadão na cidade, aproveitou para conhecer a última reserva de mata atlântica localizada na capital sergipana. 

“Soube da reabertura e vim conhecer o local. Acho de suma importância a reabertura do parque pois, uma vez que temos contato com a natureza e vamos voltando aos poucos às nossas vidas normais, inclusive com a atividade física, a gente aumente mais nossa imunidade em um ambiente saudável”, disse o turista.

Zurel Costa, doutor em engenharia, também aproveitou a reabertura do parque. Acostumado a correr pelas ladeiras sentiu falta quando a pandemia começou e veio o isolamento social, hoje ficou contente com a reabertura. “Acho certo a reabertura, sendo feita com segurança e cuidado é importante. Agora poderemos contar com mais um ambiente aberto que podemos utilizar para lazer e esporte e para ajudar na nossa saúde mental”. 

O Parque da Cidade Governador José Rollemberg Leite teve sua reabertura, na manhã de hoje as 8h30. Localizado em uma reserva de Mata Atlântica , o ambiente de lazer está reaberto cumprindo todas as normas de vigilância sanitária, com o intuito de assegurar à população um espaço para a prática de lazer e de atividades esportivas, levando em consideração todos os cuidados em virtude da Pandemia da Covid-19.

A princípio o parque vai funcionar com toda a área de recreação, o Espaço do Chorinho, que é o bar e restaurante instalado na área, o campo de futebol e o teleférico, já o zoológico a abertura está prevista para outubro. 

O Parque da Cidade que passa agora a ser administrado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O Diretor-Presidente do órgão, Gilvan Dias, explica que o local está pronto para receber os sergipanos. “As pessoas poderão fazer as caminhadas novamente de maneira de regular. O zoológico ainda não estará liberado para visitação. Isso ocorrerá posteriormente”, explica o Diretor-Presidente.

O Parque da Cidade sedia a Área de Proteção Ambiental Morro do Urubu (Apa), que é administrada pelo Governo do Estado. A área possui mais de 213 hectares e abriga o zoológico da cidade com 400 espécimes de animais silvestres, uma hípica, uma grande área verde para caminhadas e passeios, além de possuir uma das mais belas vistas de Aracaju.