No território sul sergipano, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), realiza a reestruturação de 20 km da Rodovia SE-385, entre os municípios de Arauá e Itabaianinha.

Conforme informações do diretor de Obras da Sedurbi, Bruno Oliveira, no decorrer desta semana as equipes trabalham na execução da pintura de meio-fio em alguns trechos da via. Já os próximos serviços estarão voltados para a pintura termoplástica de faixas e zebrados, aplicação de sinalização horizontal e instalação de tachas refletivas e placas de sinalização vertical. “A obra de reestruturação está 95% concluída”, ressalta o diretor.

A programação da obra já envolveu a limpeza de bordos, execução de base e sub-base em trechos específicos, serviços completos de drenagem, reciclagem com adição de brita em todo o pavimento existente, imprimação, aplicação de duas camadas asfálticas com vibroacabadora nos oito metros de largura das duas pistas de rolamento, pintura de ligação e sinalização vertical e horizontal.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, a obra no trecho da SE-385 será muito importante para o escoamento da produção entre as rodovias dos territórios sul e centro sul e a BR-101. “Por isso esta rodovia é mais uma que recebe a atenção do governo estadual, por meio do cronograma da Sedurbi, idealizado para dar celeridade às obras iniciadas na gestão anterior”, informa Luiz Roberto. “Estamos nos empenhando para melhorar a trafegabilidade para os condutores através da manutenção e reestruturação das rodovias estaduais. Este é um compromisso do governador Fábio Mitidieri e da nossa equipe”, completa.

Sergipe é aqui

E nesta sexta-feira, 28, durante a 8ª edição do ‘Sergipe é aqui’, mais ações do Governo de Sergipe foram direcionadas para Itabaianinha. Por intermédio do DER, órgão vincujado à Sedurbi, consta a assinatura de ordem de serviço para execução de pavimento em rodovia e emissão de carteira de Passe Livre do transporte intermunicipal.