Espaço de lazer que agrada crianças, jovens e adultos, o Zoológico de Aracaju apresenta novas instalações à imprensa na manhã desta sexta-feira, 18, às 9h. O encontro acontece no Parque Governador Rollemberg Leite, localizado no bairro Industrial, zona norte da capital sergipana. Idealizado pelo Governador Belivaldo Chagas, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), por meio da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o projeto viabiliza a melhoria das condições de vida dos mais de 400 animais silvestres e a educação ambiental dos visitantes.
Com essa iniciativa uma ferramenta de estímulo à conscientização e educação ambiental do local começa a ser colocada em prática no local com as visitas assistidas. Outra iniciativa preservação dos animais silvestres se dá através da construção do Centro para Triagem de Animais Silvestres (Cetas), espaço que contribui, em particular, com o cuidado com cada espécie resgatada pela equipe técnica da Adema, fora de suas condições normais de saúde e dos bichos que moram no Zoológico da cidade.
O diretor- presidente da Adema, Gilvan Dias, enalteceu o ofício do órgão ambiental e toda equipe do Zoo durante o processo. “Um momento especial para os servidores da Adema e a sensação é de dever comprido com sociedade sergipana, pois agora podemos apreciar as nossas belezas naturais com mais segurança e cuidado especial com os nossos animais”, pontuou.
A reabertura para a população sergipana será neste sábado, 19.
Medidas de Seguranças
Em virtude da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, durante a reabertura do Zoológico, algumas medidas sanitárias de combate ao vírus serão tomadas. O uso de máscara é obrigatório, o álcool em gel estará disponível para os visitantes, além da importância de manter o distanciamento social. Durante o evento serão expostos todos protocolos para visitação ao público em tempos de pandemia.