Nesta segunda-feira, 11, uma equipe do Governo de Sergipe realizou uma visita técnica ao Complexo Lagunar, no Rio de Janeiro, com o objetivo de conhecer as práticas e operações de abastecimento de água e esgotamento sanitário conduzidas pela Iguá Saneamento. A empresa, que recentemente assumiu a concessão desses serviços em 74 dos 75 municípios sergipanos, é amplamente reconhecida por sua expertise no setor.

Com presença consolidada em 27 cidades distribuídas por seis estados e uma atuação que impacta cerca de três milhões de pessoas, a Iguá Saneamento mostrou à delegação sergipana a estrutura de sua maior operação, que atende 1,2 milhão de habitantes. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), órgão responsável por diversos aspectos da gestão e fiscalização do contrato, incluindo a sanção, a declaração de utilidade pública de terrenos para desapropriações e a criação do Conselho de Usuários de Serviços Públicos, tem um papel central na garantia do cumprimento do contrato e na promoção do equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

O secretário do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto, ressaltou que a visita foi uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências para o fortalecimento das ações do Estado. “Aqui vimos e compreendemos de perto as boas práticas que a Iguá Saneamento emprega em suas operações de grande escala. Nosso compromisso é assegurar que a parceria traga avanços importantes na prestação de serviços de saneamento em Sergipe, com foco na modernização e na eficiência”, afirmou.

Sobre a Iguá
Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a Iguá Saneamento participa dos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de gás carbônico, no aumento de mulheres na liderança e na transparência de gerenciamento do negócio. Por sua gestão sustentável, desde 2021 figura no ranking do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark).