O Governo de Sergipe convida a imprensa para visitar nesta segunda-feira, 15, às 6h30, os serviços de manutenção na Adutora do São Francisco, no novo trecho que rompeu, localizado no município de Capela. Equipes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) estão trabalhando de forma ininterrupta no local, com o objetivo de finalizar os reparos e solucionar o problema em definitivo, restabelecendo o abastecimento de água à população.

Na última sexta-feira, 12, a Adutora do São Francisco, de 1.200 mm, rompeu após o desabamento da estrutura de concreto que sustentava a tubulação aérea, trecho este que já foi consertado. Desde então, equipes da Deso atuam de forma contínua para restabelecer o sistema no menor tempo possível.

No sábado, 13, manobras emergenciais permitiram o desvio parcial da água para a segunda linha da adutora, de 1.000 mm, possibilitando a retomada de cerca de 50% da produção da ETA João Ednaldo. A medida garantiu a distribuição de água tratada pela Iguá Sergipe.

Enquanto a distribuição não é normalizada, a Deso orienta a população a manter o uso consciente, enquanto continuará atualizando as informações sobre os trabalhos.

Serviço:

O quê: acompanhamento aos serviços de recuperação do novo trecho rompido na Adutora do São Francisco

Quando: segunda-feira, 15 de setembro, às 6h30

Onde: Adutora do São Francisco, no município de Capela (acesso à Capela pelo Povoado Pirunga, antes da usina de carvão)