Além de aproveitarem os 160 serviços ofertados pelos órgãos estaduais durante a 65ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’, os moradores de São Miguel do Aleixo comemoraram nesta sexta-feira,16, as obras de infraestrutura anunciadas pelo governador Fábio Mitidieri para a cidade.
A serem executados por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), foram assinadas ordens de serviço para a implantação de 15.000 metros quadrados (m²) de pavimentação asfáltica e 10.000 m² de pavimentação granítica em diversas vias do município, totalizando R$ 3,62 milhões em investimentos.
No programa Acelera Sergipe, foi incluído o projeto para a reforma e ampliação da quadra poliesportiva do município, com investimentos na ordem de R$ 2 milhões, espaço que contribuirá significativamente para o lazer, diversão e entretenimento dos moradores.
Aprovação
Residente no povoado Várzea do Enxu, o lavrador José Genildo dos Santos destacou de forma positiva as intervenções estruturantes. “A pavimentação vai ser boa demais. Nem se compara deixar de andar na piçarra ou estrada de barro e passar para o paralelepípedo ou asfalto. Melhora tudo: é menos poeira e lama, menos manutenção de moto e carro. Estou feliz de saber que a quadra vai ser reformada. Isso é muito bom para as crianças, para os jovens e os adultos que como eu gostam de jogar um futebolzinho. O Governo está de parabéns”, frisou.
Moradora da sede do município, a autônoma Maria Eliana Santana afirmou que os anúncios são um presente para a população. “Essas pavimentações vão facilitar muito o dia a dia. Os moradores estavam esperando isso há muito tempo, e chegou em um bom momento, é uma vitória para nós, e a reforma da quadra será uma maravilha para todos”, afirmou.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, a população de São Miguel do Aleixo têm muito o que comemorar neste início de ano. “Ao autorizar essas intervenções, o Governo do Estado, além de promover melhorias na qualidade de vida quando estas são entregues, durante a sua execução elas movimentam o comércio, tanto com a ida de profissionais de outros lugares que por um certo período passam a residir na cidade, como na aquisição da mão de obra local, gerando emprego e renda para os munícipes”, ressaltou.








