A população de Ilha das Flores, conhecida como ‘Princesinha do Baixo São Francisco’, foi surpreendida na manhã desta sexta-feira, 6, com os anúncios feitos pelo Governo do Estado durante a 12ª edição do ‘Sergipe é aqui’.
Em meio aos diversos serviços prestados à população ribeirinha, o governador Fábio Mitidieri fez a assinatura de ordem de serviço para o recapeamento asfáltico de 370 metros de extensão entre o povoado Serrão e a sede municipal, bem como para a reforma do posto de atendimento da Deso, também na sede, totalizando quase R$ 470 mil em investimentos.
O gestor estadual autorizou ainda o estudo de viabilidade técnica para a implantação da iluminação do trecho da rodovia entre o Povoado Serrão e a sede municipal, com extensão de 3 km. Além disso, deu autorização para os estudos de viabilidade técnica e econômica para a execução de obras e serviços de engenharia que visem a recuperação da estrutura do calçadão, do guarda-corpo e do muro de contenção da orla fluvial, principal cartão-postal da cidade.
A moradora Virgínia Gomes Ferreira se mostrou feliz com os serviços anunciados. “Estou feliz pelas obras que estão sendo feitas na nossa cidade. E confesso que estou surpresa com essas outras anunciadas, principalmente para a possível iluminação até Serrão, e mais ainda pela orla. É correto fazer estudo, pois assim, quando for fazer, a obra fica sem erros. Só temos a agradecer”, afirmou a dona de casa, de 39 anos.
Para Anderson Santos, o dia de hoje foi cheio de presentes em Ilha das Flores. “A cidade tem muitas obras e esses estudos que foram anunciados são muito importantes para todos que moram aqui. Notícia excelente, nota 10 para o Governo do Estado”, avaliou o pedreiro de 22 anos.
O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, disse que o Governo do Estado tem investido no progresso dos municípios e, em Ilha das Flores, não foi diferente. “Somente nas pavimentações executadas e em andamento são mais de R$ 1 milhão em investimentos. E a autorização desses estudos de viabilidade são essenciais para evitar quaisquer problemas quando na execução das obras. Isso reforça o compromisso em cada vez mais promover desenvolvimento e infraestrutura com qualidade e segurança”, enfatizou.







