A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) orienta aos motoristas para reduzirem a velocidade nas rodovias sergipanas que estão em obras, mas que já melhoraram a trafegabilidade, a fim de evitar acidentes.

Os serviços nos trechos entre os municípios de Itabaiana e Campo do Brito (SE-170), Campo do Brito e Lagarto (170) e Campo do Brito e Macambira (SE-255), no trecho que liga a BR-101 ao município de Riachuelo (SE-245), no trecho entre Riachuelo e o povoado Candeias (SE-245),em Malhador, e o que liga a BR-101 aos municípios de Japaratuba até Pirambu (SE-226) ainda estão com percentual de execução pouco mais de 50% e requer atenção maior por parte dos condutores.

De acordo com o secretário estadual do desenvolvimento urbano e sustentabilidade, Ubirajara Barreto, é necessário guiar com cautela em todos esses trechos cujas obras estão em andamento. “Todas essas vias estão apenas com a primeira capa asfáltica e ainda passarão pela aplicação da segunda camada de asfalto, para só depois receberem a sinalização vertical e a horizontal. Assim, é crucial que os motoristas redobrem os cuidados nessas rodovias e sejam prudentes para evitar acidentes, uma vez que elas ainda não se encontram em condições normais de tráfego”. ressalta.