Maior espaço esportivo coberto de Sergipe, muito em breve, e, quando assim for permitido, o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira voltará a realizar competições, bem como outras atividades diversas, completamente revitalizado e proporcionando mais segurança e conforto aos artistas, esportistas e público.
Localizado na Rua Vila Cristina, entre os bairros São José e 13 de Julho, a reforma do ginásio de 5.893,33 m² de área construída está sendo realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), recebe investimentos na ordem de R$ 2.984.726,80 do Governo Federal e é dividida em duas etapas, sendo que a primeira está 75% executada.
Segundo o engenheiro civil e fiscal da obra, Ricardo Eanes, o andamento dos serviços corresponde ao cronograma previsto. “Fizemos a recuperação estrutural dos pilares, pórticos e vigas, remoção de todo o piso de assoalho, impermeabilização da cobertura total do ginásio com serviços de drenagem pluvial, incluindo a área de circulação interna, instalamos as portas corta-fogo, construímos quatro novas saídas de emergência, sendo uma delas dupla e outra com acesso para a Rua Vila Cristina, piso tátil, rampas de acesso à quadra, guarda-corpos e complementos (ampliação) das arquibancadas”, explica.
Ricardo Eanes detalha outros serviços já realizados. “Na área externa fizemos a substituição e pintura do gradil, recuperamos o muro de concreto, executamos a pavimentação do passeio em concreto desempolado, substituímos a pavimentação granítica, aplicamos piso tátil, direcional e de alerta e construímos a casa de gás e de lixo. Atualmente 20 profissionais trabalham na execução dos serviços de infraestrutura para a substituição do elevador, e, posteriormente faremos os serviços restantes, sendo que, provavelmente até o final de abril deste ano, a obra estará concluída”, afirma.
Para o diretor-técnico da Cehop, Howard Alves Lima, a reforma do ginásio será um marco para a prática esportiva e faz jus à história do local. “A revitalização vai além da recuperação física, uma vez que implantamos conceitos modernos e utilizados em novas construções do gênero, a exemplo do revestimento acústico com aplicação de celulose de 25 mm de espessura, a substituição do piso em assoalho por um sobrepiso de cimento polido em alta resistência e um tablado de material sintético específico para a prática de várias modalidades esportivas, tornando possível a sua remoção quando ele for utilizado para apresentações artísticas e/ou culturais, bem como shows musicais, reafirmando a tradição do local como grande centro de entretenimento sergipano”, enfatiza.
Primeira etapa da reforma do Ginásio Constâncio Vieira está 75% concluída
Serviços se encaminham para a finalização e até o final de abril espaço esportivo estará pronto
18 de janeiro de 2021 | 12:00