A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade por meio do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec) informa que atendeu ocorrências no município de Carmópolis, devido às fortes chuvas em curto espaço de tempo que ocorreram na manhã de hoje, 23.

O órgão informa que em virtude das chuvas foi causado alagamentos em algumas ruas, no entanto quando a chuva cessou a água escoou, e foi notado alguns danos pontuais a exemplo: calçadas danificadas, um muro de uma casa que caiu , uma casa danificada sendo que a família desta casa já se encontra na casa de parentes.

O Gerente de recuperação e gestão de cenário de riscos da DEPEC, Subtenente Sena esteve na operação. “Por determinação do Governador do Estado Belivaldo Chagas, sob a orientação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) nós do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil nos deslocamos para vistoria na cidade de Carmopolis em virtude das fortes chuvas que incidiram no município nesta manhã, durante vistoria podemos perceber que algumas áreas de infraestrutura do município forma afetadas a exemplo de ruas, calçadas, algumas encostas e residências que ficaram em situação de risco. Até o presente momento uma pessoa se encontra desalojada em casa de familiares e em breve será assistida pelo município”

A defesa civil informa aos moradores da região que de alguma forma foi afetado pelas chuvas que ocorreu nesta manha em Carmópolis, procure a secretaria municipal de Assistência Social do município para receber a assistência necessária.