O mês de julho já começou em Sergipe com características típicas da estação de Inverno, com muitas chuvas e temperaturas mais baixas, inclusive na capital, as informações são do Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe. Essa mudança de clima, além de ser característico da estação, coincidiu com a chegada de uma frente fria que veio do Sul da Bahia e que vai até o litoral Leste do Nordeste, atingindo todas as regiões do Estado de Sergipe.

“O mês de julho se inicia com características bastante invernal, com incidências de chuvas que, possivelmente, podem perdurar por três a quatro dias e também com quedas de temperaturas. Será uma estação com chuvas intervaladas, como também tivemos no mês de junho, mas o mês de julho tem tendência de chuva maior que o mês passado e deve permanecer até o mês de setembro”, explica o meteorologista da Sedurbs, Overland Amaral.

O meteorologista disse ainda que essas chuvas são favoráveis para a agricultura do Estado. “Esse tempo chuvoso, que deve ficar até setembro, é muito favorável para toda agricultura aqui do nosso Estado”, explica.

Previsão para semana

Na sexta-feira, 2 de julho, o tempo deve ficar predominantemente nublado durante a manhã e a noite, com ocorrência de precipitações leves e distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas, espera-se também tempo limpo durante a tarde no norte do Estado.

No sábado, 3, o tempo pode ficar encoberto durante todo o período, com ocorrência de precipitações ao longo de todas as mesoregiões sergipanas. Já no domingo, 4, o tempo ficará predominantemente nublado durante a manhã e a noite, com ocorrência de precipitações leves e distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas, espera-se também tempo limpo durante a tarde no sul do Estado.

Na segunda-feira, 5, o tempo permanece predominantemente nublado durante a manhã e a noite, com ocorrência de precipitações leves e distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas, espera-se também tempo limpo durante a tarde no leste do Estado.

Última atualização: 1 de julho de 2021, 13:23 PM por: