Como contribuição às famílias prejudicadas com as chuvas acima da média, ocorridas no mês de julho deste ano, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Sedurbs, fez a doação na última quinta-feira, 21, de R$ 382.987,13 à Prefeitura Municipal de Riachuelo para ajudar na recuperação das moradias danificadas pela enchente.

A Defesa Civil Estadual fez um levantamento em todas as moradias prejudicadas pela enchente, a fim de que, de acordo com os estragos ocorridos em cada uma delas, o proprietário receba o material de construção específico para a sua recuperação.

Segundo o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, para a concessão do benefício foram estabelecidos alguns critérios. “Após a vistoria executada pela Defesa Civil em todas as residências, constatou-se que apenas 65 delas se enquadram nas normas estabelecidas, entre elas a de que os proprietários não dispõem de condições financeiras para recuperar os imóveis, bem como não possuem outro imóvel para residir", explica.

A maioria das casas serão recuperadas, no entanto, algumas terão de ser reconstruídas devido a proporção dos estragos, estando elas situadas em logradouros do Bairro 13, na Avenida Manoel Rodrigues, na Praça Sílvio Menezes e nas ruas, do Caixão, Cícero do Prado Filho, da Garagem, Durval Bispo, Rubina de Menezes, Santa Cruz, Santa Maria, Simão Dias e Wilson Santos.

Última atualização: 26 de novembro de 2019, 13:40 PM por: