Após um acordo extra-judicial, em decorrência de um auto de infração cometido por uma empresa que realiza a prestação de serviços ambientais, e, cuja decisão culminou em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) recebeu na manhã da sexta-feira, 08, alguns equipamentos eletro-eletrônicos.

A multa sofrida pela empresa de prestação de serviços foi convertida na entrega de 20 notebooks, cinco câmeras fotográficas digitais, dois retroprojetores, um frigobar, um scanner de mesa, que integrarão o patrimônio da Adema.

De acordo com o Diretor-Presidente, Gilvan Dias, os equipamentos contribuirão no processo de modernização que o órgão vem passando. “Esses equipamentos chegaram em um bom momento, pois, ajudará no desempenho das atividades externas e internas dos nossos técnicos.  Além disso, desde 30 de outubro, a Adema está passando por uma consultoria, cujo resultado a curto prazo facilitará o trâmite dos processos entre o cidadão e a empresa estadual", explica.

Gilvan Dias diz ainda que, ao final da consultoria, a burocracia entre a Adema e o cidadão será minimizada. “Teremos uma plataforma digital e modernizada em que os empreendedores e os cidadãos que precisem de alguns serviços prestados pelo órgão fiquem dispensados de se dirigirem pessoalmente à sede. Assim, qualquer pessoa da capital, interior, de outro estado ou até mesmo de outro país, possam solicitar os seus procedimentos online, diminuindo assim o tempo gasto durante o processo e reduzindo a emissão de papéis", enfatiza.   

  Fotos