A temperatura máxima para Aracaju esta semana, pode chegar aos 30° graus e o calor anuncia que o verão está próximo, com mínima de 23° no litoral e Alto Sertão. As imagens feitas pelo satélite GOES-16, da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, Nasa, que é utilizado pelo Centro de Meteorologia de Sergipe, CMS, para monitorar o tempo aqui no estado, mostram sobre o estado de Sergipe hoje, 9, circulação nebulosa estável, caracterizando tempo firme durante esta semana. Em alguns horários o tempo fica parcialmente nublado em todas as mesorregiões sergipanas.

“O tempo ficará firme com pequenas chuvas isoladas nos períodos da noite, madrugada e início da manhã até sexta-feira, devido a presença da alta subtropical em toda costa Leste e Oeste de Sergipe que vai até alguns outros estados do Nordeste e fará com que o tempo se mantenha mais firme”, explica o meteorologista da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurbs), Overland Amaral.

Nesta segunda-feira as previsões indicam tempo predominantemente nublado, com ocorrência de precipitações leves durante a manhã, tarde e noite em todas as mesorregiões sergipanas. Para amanhã, terça-feira, 10, as previsões indicam tempo parcialmente nublado, com ocorrência de precipitações leves e isoladas durante a madrugada e manhã, no Baixo São Francisco, Leste Sergipano, Médio Sertão, Agreste Central, Grande Aracaju e Sul Sergipano.

A previsão para a quarta-feira, 11, indica tempo parcialmente nublado, com ocorrência de precipitações leves e isoladas durante a madrugada no Alto Sertão, Agreste Central, Grande Aracaju, Sul e Centro Sul Sergipano. Já a quinta-feira, 12, o tempo deve ficar predominantemente nublado, com ocorrência de precipitações leves durante a madrugada e manhã nas mesorregiões do Baixo São Francisco, Grande Aracaju, Leste, Sul e Centro Sul Sergipano.