Equipe de profissionais que realizam manutenção na Orla de Atalaia, Zona Sul da capital, sob responsabilidade do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), iniciaram na manhã de hoje, 03, a recuperação de alguns equipamentos de lazer depredados no último final de semana.

De acordo com o coordenador de obras da Sedurbs, Bruno Oliveira, os espaços serão interditados. “Foram danificados o guarda-corpo da pista de patinação, bem como algumas gangorras do parque infantil, próximo ao Corpo de Bombeiros, locais bastantes frequentados por moradores e turistas. Em razão dos danos causados, isolaremos a área em questão, até que os reparos sejam concluídos, podendo levar de três a quatro dias, detalha.

Bruno Oliveira diz que a atitude é mais um prejuízo aos cofres públicos. “Além dos gastos mensais para a manutenção da orla, volta e meia somos surpreendidos com ocorrências dessa natureza, que além de prejudicar a diversão dos frequentadores, aumenta os nossos custos – já que somos obrigados a remanejar os profissionais para a execução desses serviços -, bem como acrescentas despesas que não estavam previstas em orçamento", explica.

O coordenador frisa que estes trabalhos não interferirão nos serviços de conservação realizados diariamente. “Apesar dos transtornos, as ações de limpeza e manutenção da orla sob responsabilidade do Governo do Estado prosseguem sem alterações, bem como a continuidade da recuperação da passarela do Hawaizinho, também danificada por vândalos há três semanas", ressalta.

Fotos