É comprovado que investir em esporte e lazer é promover a saúde, bem-estar e, acima de tudo, no futuro dos jovens, uma vez que a prática de esportes é importante não apenas em todas as fases da vida, mas, sobretudo na adolescência, momento em que os valores morais são formados e o planejamento para a fase adulta começa a ser traçado. Levando em consideração todos esses fatores, o Governo de Sergipe vem promovendo diversas ações nessa área, construindo e reformando diversos espaços esportivos sergipanos. No município de Simão Dias, a 107 km de Aracaju, o Executivo Estadual, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) está reformando o Ginásio de Esportes Governador Antônio Carlos Valadares.

Com investimentos de R$ R$ 285.001,49, provenientes do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste), a reforma da principal praça esportiva coberta do município, localizada na Avenida João Antônio de Santana, corresponde à recuperação da cobertura, revestimento das paredes, impermeabilização das lajes expostas, recuperação das instalações elétricas e hidrossanitárias, implantação de sistema de instalações de incêndio, substituição de esquadrias de madeira e de metal, pavimentação, instalação de aparelhos e metais sanitários, urbanização e pintura geral.

Os serviços

Segundo o engenheiro civil e coordenador de obras da Sedubs, Bruno Oliveira, as obras avançam para a terceira fase da reforma. “Concluímos a recuperação do piso em alta resistência, da estrutura metálica e do alambrado, bem como a revisão das esquadrias e instalações hidrossanitárias e todo o revestimento cerâmico. Atualmente, o efetivo de profissionais trabalham no polimento do piso, nas instalações elétricas e de incêndio, instalação de aparelhos e metais sanitários, implantação do paisagismo, e na finalização da pintura, o que já totaliza 61% de execução da obra”,  explica.

Bruno Oliveira diz ainda que nas próximas semanas, outras ações serão iniciadas. “Uma vez terminados os serviços atuais, faremos o polimento e pintura da quadra, inclusive a demarcação,  finalizaremos o paisagismo, concluiremos as instalações do conjunto de motobombas e os reparos finais, de modo que muito em breve, a sociedade simãodiense terá a seu dispor um espaço de lazer completamente revitalizado, apto para a prática de diversas modalidades esportivas, bem como outros eventos de socialização e interação”, ressalta.