Ser um espaço moderno, de aconchego para os passageiros do transporte intermunicipal é uma das principais metas do projeto de revitalização do Terminal Rodoviário Luiz Garcia, localizado na região central da capital sergipana. Os serviços de infraestrutura registrados na planilha encontram-se em pleno andamento.
“Os serviços estão se concretizando, por exemplo, as demolições referente às áreas liberadas já foram finalizadas como, os pisos, revestimentos, cerâmicos, demolições de paredes em alvenaria, divisórias, remoção de metais e louças sanitárias, camada de pavimento asfáltico, e demais instalações no entorno da área. Além disso, os quiosques duplos, presentes em ambos os lados, já estão com fundições elaboradas, assim como as estruturas — pilares e cintamentos, as alvenarias de fechamento estão em status de execução”, pontuou o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Sustentabilidade da Sedurbs, Ubirajara Barreto.
Segundo informações da ficha técnica e atualizada da reforma, as fundações da gradil e ampliação da área de passeio e jardim foram realizadas no entorno da edificação principal. Para os próximos dias, está previsto no cronograma da obra o início da estrutura de laje da cobertura da fundação da nova estrutura metálica para embarque e desembarque e instalações como, elétrica, e drenagem. Na etapa de execução estão os ambientes internos do terminal (bilheterias, salão de beleza, quiosque de informações e restaurantes.
Aprovada em maio do ano passado, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, os recurso da reforma corresponde a uma colaboração financeira não reembolsável, a custo zero para o Estado e são provenientes do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização – FRD, gerido pelo BNDES e aplicado em municípios de influência da Vale, totalizando R$ 6.002.022,43.
Benefícios
Diariamente são 330 linhas que operam no Terminal Luiz Garcia, da capital para o interior sergipano. Com prazo de desempenho de 12 meses, a obra de revitalização visa melhorar os serviços de atendimento rodoviário, como na aquisição de passagens e o transporte público intermunicipal, assim como, proporcionará uma ambiente aconchegante para os passageiros. O projeto é exemplo do zelo do Governo do Estado com os sergipanos, com modernidade e compromisso.
Última atualização: 19 de março de 2021, 14:17 PM