A população de Nossa Senhora das Dores está em festa com a revitalização da Avenida Paulo Vasconcelos (Trecho da Rodovia SE-339 no sentido Feira Nova e Nossa Senhora da Glória), que agora apresenta uma nova pavimentação asfáltica com inclusão de ciclofaixa e faixa de pedestres. A inauguração da via foi realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), nesta sexta-feira, 16, durante a 6ª edição do ‘Sergipe é Aqui’.

Os moradores estão entusiasmados com as melhorias e destacam os benefícios significativos que essa iniciativa traz para a mobilidade urbana e a qualidade de vida da região. “A avenida estava precisando muito de uma reforma. Agora ficou melhor e mais segura. Isso aqui quando chovia, a água ficava empoçada, era péssimo. Sem o apoio do governador, a cidade não vai pra frente. Nós estávamos precisando de um governador que Sergipe merece”, opinou a aposentada, Marizete Barros de Lima Santana.

A conclusão dessa importante obra tem trazido alegria e satisfação não só para os moradores locais, como também para os motoristas, comerciantes da região, ciclistas e pedestres que experimentam diretamente os benefícios dessa melhoria na infraestrutura viária. “Houve reciclagem do pavimentado, foram realizadas camadas de base e sub-base que garantem mais flexibilidade, uma vez que pela via passam carros pesados, e foi construída a ciclovia e uma faixa de passeio com extensão de 1,1 km. Era um anseio da população que foi plenamente atendido”, pontuou o engenheiro civil e fiscal de obra da Sedurbi, Diorgenes Barbosa.

Os motoristas estão entusiasmados com o acesso revitalizado, que agora oferece uma experiência de condução mais segura e confortável. O dorense Claudio Sobrinho expressa sua felicidade. “Antes, a estrada estava cheia de buracos e não tinha acostamento. A gente tinha que dividir a estrada com pedestres e ciclistas. Era muito acidente. Também colocou o quebra-mola e aliviou. Temos mais tranquilidade”. Para os ciclistas Manoel Ferreira e José Carlos, agora é só alegria. “A gente disputava espaço com os carros na pista. Agora tem pra todo mundo. Ficou bom e bonito”, descreveu.

Além do conforto, a nova pavimentação também traz benefícios para a economia local. Com a melhoria na infraestrutura, a rodovia se torna mais atraente para empresas e empreendedores, facilitando o escoamento de produtos e incentivando o desenvolvimento comercial na região. “Tenho esse comércio há seis anos. A pista ficou show, facilitou o tráfego e melhorou para nós comerciantes”, disse Cassiano Cardoso Santos.

De acordo com o secretário estadual da Sedurbi, Luiz Roberto Dantas, essa é a primeira obra ‘ao ar livre’ entregue pelo governador Fábio Mitidieri, com o primeiro marco inaugural instalado em Nossa Senhora das Dores. “A obra consiste na revitalização dos 3,85 km de toda avenida, com a implantação de ciclofaixa e faixa de pedestres, com investimentos de mais de 4 milhões”, destacou.