Moradores da região Sul de Sergipe comemoraram a autorização do governador Fábio Mitidieri para reestruturação de parte da rodovia SE-282, no trecho entre Boquim e Estância, com extensão de 25,5 km. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira, 27, durante a primeira edição do Governo Itinerante, por meio do programa ‘Sergipe é Aqui’. Com um investimento de R$ 18.697.090,74, a obra facilitará o acesso e garantir segurança no trânsito entre os dois municípios e demais localidades da região.

“Eu fiquei sabendo que o governador estaria hoje, aqui em Boquim, para liberar vários serviços para o povo. Muitas vezes a gente precisa ir para Aracaju para fazer esses serviços, mas agora estamos tivemos acesso de graça e rápido. Eu vim do meu povoado e só aqui fiquei sabendo que ele avisou que melhorará a rodovia daqui até Estância. Como fiquei feliz com isso! A gente precisava muito dessa obra”, disse a aposentada Maria José Vieira dos Santos, 70 anos, do povoado Mangue Grande.

Para a moradora do povoado Olhos d’Água, Maria das Graças dos Santos, essa obra trará mais desenvolvimento, mudará a rotina da cidade e melhorará a vida da população de toda a região. “Eu pego muito transporte e passo por essa pista e tá ruim demais. Fiquei muito feliz de saber disso, que vão melhorar. Já avisei a minha família. Às vezes é só promessa e nunca se cumpre. Mas, graças a Deus, esse governador está cumprindo com tudo o que ele prometeu. Chegou agora e está trabalhando muito”, celebrou.

Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, o Governo Itinerante é a concretização de um dos compromissos assumidos pelo governador Fábio Mitidieri em seu projeto de governo, que ainda pretende levar serviços e ações para atender todos os municípios do estado. “A cidade de Boquim foi a protagonista deste mês e pudemos trazer essa boa notícia da reestruturação da SE-282 para a população. Com certeza, essa obra proporcionará inúmeros benefícios à população, trazendo melhoria e mais segurança no trânsito, além de qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

O prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, fez questão de agradecer e ressaltar o empenho do governador em promover benefícios para os boquinenses. “Hoje é um dia muito importante pelo lançamento desse programa ‘Sergipe é Aqui’, que acontece aqui no município de Boquim. Menos de dois meses de gestão e Fábio Mitidieri, que tem nas suas veias a política, mas também o trabalho incansável, vem fazendo uma gestão como se fosse uma campanha. O governador anunciou e já assinou a ordem de serviço da obra da rodovia que liga Boquim à Estância. Estamos muito felizes e agradecidos”, declarou.

Mais obras em Boquim

Ainda durante a solenidade de abertura do evento, o governador também anunciou a complementação de pavimentação em paralelepípedo granítico em vias do município de Boquim. Este novo serviço contemplará 1.190m de extensão. “O Governo já está com as máquinas e equipes trabalhando na pavimentação de vias do povoado Miguel Anjos, desde a semana passada. No total, serão executados 12.500m²”, acrescentou o diretor de Obras, Habitação e Regularização Fundiária, Júlio Fonseca.

As irmãs Leny e Gildete Hilário, moradoras da localidade, nem acreditam no que viram e garantem que estão aliviadas. “Não esperávamos que fossem fazer isso agora, porque dizem que aqui tem poucas casas, então não imaginávamos que fariam essa benfeitoria nunca, na verdade. Aí vem esse governo e olha para nós. Uma benção isso! Além de acabar com toda essa poeira, vamos ficar livre do lamaceiro brabo que fica em dia de chuva. Vai melhorar muito a vida dos caminhoneiros também. Aqui eles dependem dessas estradas e vivem atolando os caminhões”, comemoraram.