Tem qualidade de vida, melhoria na mobilidade e desenvolvimento chegando para os moradores do município de Simão Dias, no Território Centro Sul de Sergipe. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), está pavimentando mais de 648 metros de ruas do povoado Curral Novo.


A obra, que começou no mês de fevereiro, já está bastante adiantada, com 50% dos serviços executados. A pavimentação é em paralelepípedo, contempla a estrada do Povoado Curral Novo e terá, além dos 648,63 metros de pavimentação, a construção de meio fio feito em concreto, com calçada em toda a extensão. O investimento está tirando os moradores da localidade da antiga situação de poeira e lama. São R$ 274.440,33 investidos com o pensamento voltado para a melhoria de vida dos moradores.


Segundo o secretário da Sedurbs, Ubirajara Barreto, esta obra traz uma série de benefícios, uma vez que permitem a conexão com outras regiões do município. “A pavimentação do povoado vem facilitar o acesso da população à sede de Simão Dias e outros povoados da região, melhora a rota para deslocamento e os livra da poeira, em épocas de estiagem, e da lama, comum em períodos de chuva. Esta obra valoriza os imóveis e favorece o surgimento de novos estabelecimentos comerciais”, detalha o secretário.

Os trabalhos são executados com a fiscalização do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) e leva oferta de emprego para os moradores, já que metade dos trabalhadores contratados são da região. “A empresa responsável por esse calçamento contratou 50% das pessoas que trabalham nessa obra ali mesmo na região de Simão Dias. Isso quer dizer que, além de levar qualidade de vida com o calçamento das ruas, o Governo de Sergipe também leva emprego e renda para quem mora na localidade, com a contratação da mão de obra local”, explica o engenheiro civil do DER, responsável pela obra, Lício Morais.