Em continuidade ao ciclo de visitas técnicas que vem sendo realizadas por uma equipe da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), a Ouvidoria  da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), obteve avaliação produtiva nas atividades desenvolvidas este ano.

Segundo o Coordenador de Planejamento e de Rede de Ouvidorias Setoriais da OGE, Eduardo Almeida, o departamento da secretaria logrou êxito máximo nos quesitos avaliados. “Fizemos a apreciação em todos critérios que fazem parte dos serviços prestados à sociedade pelo departamento e constatamos que a ouvidoria encontra-se com todas as suas demandas atendidas e sem nenhuma pendência, o que demonstra o bom comprometimento dos ouvidores da Sedurbs”, declarou. 

Eduardo Almeida disse ainda que as visitas têm como maior objetivo aprimorar as ações das ouvidorias setoriais da OGE. “Nosso foco é estar sempre promovendo capacitação técnica e a fiscalização quanto aos trabalhos desenvolvidos por estes setores. Realizamos lives, treinamentos e visitas, a fim de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Sistema de ouvidorias do Estado de Sergipe (SE-Ouv) ou na tramitação das demandas”, ressaltou.  

De acordo com a responsável pela Ouvidoria da Sedurbs, Bianca Cristina Vieira, as ações desenvolvidas tem como alvo atender com presteza a quem procura pelos serviços. “Quando recebemos as demandas, de imediato fazemos o direcionamento à área técnica responsável e acompanhamos o desenvolvimento da situação até o desfecho, assegurando a resposta e/ou solução ao cidadão que acionou o órgão. Tanto é que das 167 demandas que recebemos este ano, todas elas foram atendidas”, revelou.

A ouvidoria da Sedurbs atua na mediação de conflitos e resoluções para queixas, denúncias e também sugestões, primando sempre pela eficiência, ética, sigilo e transparência na relação entre a sociedade e o Estado. Questões sobre bacias hidrográficas, denúncias relacionadas às atividades da Sedurbs, habitação, saneamento básico e ambiental e perfuração de poços artesianos podem ser esclarecidas e/ou direcionadas aos setores competentes, por meio do telefone 79 3198 5317 ou pelo site www.sedurb.se.gov.br, no link SE-Ouv.