Os serviços de recuperação da ponte sobre o Rio Sergipe, entre os municípios de Santa Rosa de Lima e Divina Pastora (Rodovia SE-240), no Território Leste Sergipano, ganham celeridade desde a manhã de hoje, 27, em razão da chegada dos insumos essenciais para o processo de aterro.

Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), a obra recebe investimentos na ordem de R$ 1.736.286,90, provenientes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e, consiste na recuperação do aterro da cabeceira da ponte, bem como, em parte da estrutura destruída pelo excesso de chuvas.


De acordo com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, com a chegada do material, os trabalhos terão novo ritmo. “A reforma foi iniciada no ano passado e seguia o cronograma previsto, porém, a empresa executora teve dificuldades em adquirir a geogrelha, que é uma estrutura de reforço aplicada dentro do aterro. Por conta disso, os serviços de recuperação ficaram lentos, mas com a chegada desse insumo e o conserto da retroescavadeira que havia quebrado nos últimos dias, as atividades voltarão à sua normalidade, tendo previsão de ficarem concluídas nos próximos 60 dias, devolvendo assim a mobilidade do tráfego intermunicipal na região”, explica.

Rotas alternativas

Até a conclusão da obra, quem deseja ir até Santa Rosa de Lima, dispõe de três vias alternativas. Estando no Território Agreste, o condutor vai por Itabaiana, seguindo pela cidade de Moita Bonita até chegar ao município. Pelo Território Leste, o condutor tem a opção de seguir pelo município de Divina Pastora, passando por Siriri, Nossa Senhora das Dores, segue pela Serra do Machado até Moita Bonita e de lá até Santa Rosa. Já para quem estiver em Santa Rosa e desejar ir até Aracaju, a opção é ir para Moita Bonita, em seguida Itabaiana e, por fim, pegar a BR-235 em direção à capital.


Última atualização: 27 de janeiro de 2021, 13:07 PM