Distante 73 km da capital, Aracaju, o município de São Domingos, no Território Agreste de Sergipe, recebe hoje obras de pavimentação. São mais de 32 mil metros quadrados de calçamento em paralelepípedo no Conjunto Hélio Mecenas e outras ruas da cidade e os primeiros resultados já podem ser vistos.

As ruas que eram de piçarra e levavam para dentro das casas poeira e lama, aos poucos começam a receber os benefícios do investimento do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Sedurbs. São investidos com essa obra mais de R$ 300 mil em pavimentação e incluí calçamento em paralelepípedo, meio-fio em concreto, calçada em concreto simples, rampas para acesso de pessoas com dificuldade de locomoção, sinalização horizontal, com pintura de meio-fio, e vertical, com placas de PARE, além de setas de via de mão dupla.

O engenheiro da Sedurbs, fiscal da obra, Felipe Viana, disse que os trabalhos estão em andamento e sendo bem executados. “O serviço de pavimentação em paralelepípedo e o serviço de meio-fio já foram realizados e a Rua Marcolino está quase concluída. Já foi iniciada a execução dos serviços também nas demais ruas da sede de São Domingos, a intenção do trabalho é melhorar a mobilidade para todos os moradores do município”, detalha.