Tornar a educação o método mais seguro, a fim de que os jovens se tornem mais conscientes e possam transformar seus sonhos em realidade, tem sido um dos pilares do Governo do Estado, que prossegue firme no projeto de garantir aos alunos e professores melhorias significativas na infraaestrutura física das unidades de ensino.

Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), o Governo de Sergipe está executando a reforma e ampliação do Colégio Estadual Jonh Kennedy, situado na Rua dos Estudantes, entre as avenidas Engenheiro Gentil Tavares e Governador Augusto Franco, no bairro Getúlio Vargas, na capital sergipana.

Com bastante tradição no ensino Médio e Fundamental, tendo recebido diversos prêmios em função de projetos e ações desenvolvidos na área, a escola que atualmente conta com 283 alunos matriculados e 51 colaboradores em seu corpo técnico, na iminência de completar 55 anos de serviços prestados à educação, recebe como presente do Executivo Estadual uma significativa reforma e ampliação em suas dependências.

A obra

Tendo investimentos de R$1.555.680,00 provenientes de recursos do Fundo Nacional de Educação (FNDE), a área da reforma compreende 2.717,68 m² e 58,33 m² de ampliação, totalizando 2.776,01 m². As intervenções correspondem à revisão geral da cobertura, das instalações elétricas e hidrossanitárias, implantação das  instalações de combate a incêndio e de sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), execução de novo revestimento cerâmico em 10 salas de aula, na área administrativa e em todo o corredor.

Os serviços contemplam ainda a construção de uma casa de gás, uma casa de lixo,  reservatório inferior, uma casa de bombas e um vestiário, quatro rampas de acessibilidade com guarda-corpo, além da  nova pintura interna e externa.

De acordo com o engenheiro civil e fiscal da obra, Ricardo Eanes, o andamento dos serviços é satisfatório. “Atualmente os profissionais trabalham no reajustamento do revestimento cerâmico, execução de guarda corpo em aço galvanizado, instalação de esquadria em madeira das portas dos banheiros e execução do telhado do vestiário. Nas próximas semanas faremos a substituição dos forro em PVC, daremos continuidade às instalações elétricas  e iniciaremos a execução do revestimento cerâmico e piso em alta resistência no auditório”, detalha.

Para o secretário estadual do desenvolvimento urbano, Ubirajara Barreto, a reforma e ampliação reafirma o compromisso do Governo do Estado de assegurar um futuro melhor aos sergipanos. “É fato que a educação é um dos principais pilares para que a sociedade se torne mais justa, humana e consciente das suas escolhas e atitudes. Ao investir em melhorias das instituições escolares, o Executivo Estadual proporciona bem-estar e eleva a auto-estima do corpo docente e discente e induz os alunos a tornarem o lugar uma extensão das suas casas, pois, um ambiente arejado e com boa estrutura física faz com que eles sintam mais vontade em ir para a escola e aprimorar seus conhecimentos”, ressalta.

Última atualização: 10 de setembro de 2021, 10:37 AM por: