Nos próximos dias, a Avenida Melício Machado (SE-050), localizada em parte da Zona Sul e Zona de Expansão de Aracaju, passará por serviços de recapeamento, cujo trecho será parcialmente interditado em função da execução da obra.
 
Executados pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), os serviços a serem realizados em um dos principais acessos ao Litoral Sul do Estado, recebem investimentos de R$ 2.737.227,76, provenientes de recursos do Tesouro Estadual.
 
De acordo com o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, a obra garantirá a fluidez do trânsito na região. “A princípio serão revitalizados 4 km de extensão da rodovia (16 metros de pistas de rolamento, sendo 8 metros em cada sentido da via), tendo início  na interseção com a Avenida Júlio César Leite até o final da duplicação, paralelo à esquina com a Avenida José Vicente de Almeida, o que facilitará o acesso aos diversos conjuntos e condomínios residenciais e loteamentos existentes naquela área”, explica.
 
Ubirajara Barreto detalha os trabalhos a serem executados. “Toda a camada asfáltica das quatro pistas de rolamento será retirada e em seguida executada a fresagem, as camadas de regularização com motoniveladora (patrol) e com vibro-acabadora, implantação da sinalização vertical e horizontal, além da limpeza de sarjetas e caiação do meio fio, sendo que o prazo de execução é de 60 dias”, ressalta.
 
Segundo o secretário, a obra é mais uma grande ação do Governo do Estado em prol da recuperação das rodovias sergipanas. “Apesar das dificuldades pelas quais o país atravessa, o poder público estadual tem se empenhado em melhorar a malha viária de Sergipe, a exemplo do Programa Pró-Rodovias, uma vez que boa parte dela foi construída há mais de três décadas. O trecho da avenida em questão está muito desgastado, com a sua revitalização, a mobilidade terá melhorias significativas, garantindo segurança e comodidade a quem trafega diariamente por ela”, frisa.