Um novo cenário para quem tinha como vista um canal no centro de Santa Rosa de Lima, município do território Leste Sergipano, a 44 km de Aracaju. Uma obra vai mudar a paisagem e agregar bem-estar, segurança e condições salutares à população. O investimento do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), é de R$ 161.333,47.

Os serviços de urbanização correspondem a 342,07 m² de pavimentação em concreto pigmentado e meio fio em concreto simples nos 102 metros de extensão; implantação de seis postes de iluminação de quatro pétalas, projeto paisagístico com aplicação de 212,76 m² de grama verde esmeralda e plantio de cinco árvores nativas: um ipê rosa, um ipê amarelo, um oiti e duas aroeiras, além da preservação de sete árvores já existentes no entorno da obra.

A fim de proporcionar mais um local de convivência e lazer aos moradores das ruas adjacentes e transeuntes, o espaço terá 10 bancos de concreto com encosto em toda a sua extensão e três mesas de jogos em concreto, com quatro bancos cada uma, além de três lixeiras.

“Já realizamos os serviços de terraplanagem e o assentamento em meio-fio em concreto. Atualmente, os profissionais executam a camada de regularização em concreto, a instalação de postes para a iluminação e os equipamentos imobiliários, o que já perfaz 50% da obra concluída, com previsão de ficar pronta nos próximos 45 dias”, explica o coordenador de Obras e Projetos da Sedurbs, Bruno Oliveira.