Nesta quinta-feira, 10, Givaldo de Jesus Cruz, 46 anos, morador do município de Itaporanga d’Ajuda, estava nas proximidades do dispositivo instalado pelo Governo do Estado para a 9ª edição do ‘Sergipe é aqui’, quando ouviu do governador Fábio Mitidieri o anúncio da viabilização para abertura de processo que resultará no repasse de recursos, na ordem de R$ 2 milhões, para contribuir com a reforma do Centro de Abastecimento Arnaldo Rolemberg Garcez. Givaldo comercializa no tradicional mercado da cidade há 30 anos e disse estar muito satisfeito com a notícia. “Eu fiquei surpreso com a notícia. A prefeitura vem fazendo uns serviços paliativos, mas, aqui, precisa de outras coisas e o governo vai ajudar”, comemorou o comerciante.

A autorização para o procedimento foi assinada pelo governador Fábio Mitidieri, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, e pelo prefeito de Itaporanga, Otávio Sobral.

“Tenho certeza que esta iniciativa ajudará muito na revitalização, pois estará atendendo às condições sanitárias e tudo que se exige para a comercialização de cereais e de produtos de origem animal. É o Governo do Estado, presente nesse município, trazendo obras e benefícios que, certamente, beneficiarão toda a população”, ressalta o secretário Luiz Roberto.