Os moradores da cidade de Estância, no Território Sul Sergipano, comemoraram a assinatura de ordens de serviço para pavimentação asfáltica de algumas ruas na sede municipal, durante a quarta edição do programa ‘Sergipe é aqui’, na manhã desta sexta-feira, 12.

Na capital brasileira do Barco de Fogo serão beneficiadas as ruas Santa Luzia, José Venâncio da Cruz, José Ireno dos Santos, Cândido de Araújo, Helvécio de Araújo nos bairros São Jorge e Santa Cruz, a Rua Domingos Gordo no Centro da cidade e a Rua C no Loteamento Belo Horizonte, no bairro Cidade Nova, totalizando 12.000 m².

O secretário estadual do desenvolvimento urbano, Luiz Roberto Dantas, destacou a relevância dos serviços autorizados. ‘”A importância maior do ‘Sergipe é aqui’ é aproximar a população do Governo do Estado, oferecendo serviços que trarão bem-estar para a população, a exemplo das autorizações de ordens de serviços para pavimentação asfáltica, obras estas que trarão mais mobilidade e conforto para os pedestres dos municípios beneficiados’, enfatizou.

Há 52 anos residente na Rua Domingos Gordo, nas imediações do centro da cidade, a dona de casa Maria Luzia Caetano, de 59 anos, se mostrou surpresa com a notícia. ‘Que maravilha de novidade! Há muito tempo que a rua precisa. O paralelepípedo está muito torto, a rua é ruim para caminhar e para os carros passarem, algumas pessoas até caem. Vai ser bom para todo mundo’, afirma.

Outra estanciana surpreendida com a assinatura da ordem de serviço foi a estudante de economia, Irla Ferreira Santos, 23. Residente na Rua José Venâncio da Cruz, no bairro São Jorge, ela diz que a obra era muito aguardada. “A rua tem buracos, está desnivelada e é bastante movimentada, principalmente no período junino, pois fica bem próxima do forródromo. Além disso, possui uma unidade básica de saúde. A pavimentação asfáltica trará melhorias em diversos aspectos”, avalia.

Presente    

O prefeito Gilson Andrade destacou o compromisso do governador Fábio Mitidieri com os estancianos. “Assim como os colegas prefeitos que também receberam essas ordens de serviço, estou muito feliz, pois Estância ganha esse presente uma semana depois de completar 175 anos de emancipação política. São ruas importantes que carecem desses serviços e que depois de asfaltadas tornarão melhor a vida dos seus moradores “, frisa.