A primeira ordem de serviço destinada à execução de obras para melhoria da infraestrutura do estado foi dada nesta sexta-feira, 10, pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. Serão executadas obras de implantação e pavimentação do acesso ao Povoado Costa, no trecho do KM 16 da Rodovia SE-270, no município de Itaporanga D’Ajuda.

O investimento de R$ 10.486.000,00 proporcionará melhorias para as comunidades local e circunvizinhas e auxiliará no turismo da região. O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, falou sobre a importância da integração entre o governo e o município para a realização da obra. “Em apenas 40 dias, o governador Fábio Mitidieri já começa a cumprir o que estava estabelecido no plano de Governo. Essa obra representa todas as causas identificadas no governo de Fábio, primeiro o desenvolvimento econômico, urbano e de infraestrutura da região, e o fomento do turismo para melhorar a qualidade de vida de todos que residem em Itaporanga”, discursou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Luiz Roberto.

Focado na geração de emprego, o governador voltou a destacar que as ações governamentais são transversais, ao explicar que o investimento em pavimentação auxilia na atração de turistas, movimentando a economia e gerando renda.

“É uma alegria que a primeira ordem de serviço assinada de meu governo seja na área de urbanização e turismo. Esse ato representa muito de tudo que falamos em nosso plano de Governo, estamos falando de turismo, geração de emprego, de renda, desenvolvimento social. Nosso estado tem potencial turístico e vamos desenvolvê-lo”.

Moradores

Henrique Alves tem 35 anos e nasceu no Povoado Costa. Para ele, a obra trará conforto. “Com certeza vai melhorar porque a estrada estava muito esburacada, atrapalhava a circulação dos ônibus de turismo. Vai ser bom”, disse.

Moisés Silva compartilha da mesma opinião. “Vai nos ajudar no transporte, porque hoje só temos transporte de manhã e meio-dia. Fora desses horários, temos que pagar carro particular. Vai beneficiar nossa mobilidade, o turismo”, completou.

Empresário da área de Turismo, Wilson Vidam destacou o potencial turístico da região. Na opinião dele, a obra irá melhorar a rotina de moradores e proporcionar bem-estar aos visitantes.

O gestor do município, Otávio Sobral, falou sobre sonhos. “Estamos tornando sonhos em realidade. As pessoas não acreditavam e hoje estamos dando o primeiro passo”.

Além do governador Fábio e do secretário Luiz Roberto, assinaram a ordem de serviço o prefeito de Itaporanga, Otávio Sobral; o vice-prefeito, Humberto Costa; o representante da empresa Torre, Paulo Déda o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco; o CEO do Grupo Vidam, professor Wilson dos Santos; e os deputados estaduais Jeferson Andrade, presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Sobral, Adailton Martins e Samuel Carvalho.