“Estou muito feliz, essa obra vai trazer progresso e dignidade para nossa comunidade”. Foi em tom emocionado que o senhor Pedro Rabelo Andrade viu chegar o primeiro caminhão com material para pavimentação e urbanização do povoado Deserto, localizado no munício de Simão Dias. A obra teve início na última segunda-feira(05), com a assinatura de Ordem de Serviço realizada pelo governador Belivaldo Chagas.
Para Pedro Rabelo, um dos primeiros moradores da localidade, o início das obras significa a realização de um sonho. “Sou de Paripiranga, cheguei aqui há 35 anos, com o sonho de ter meu pedaço de chão e plantar a minha roça”, revelou o agricultor de 83 anos, que cultiva milho e mandioca. “Estou muito grato ao governo do Estado por atender as nossas reivindicações, trazendo tantas benfeitorias. Esperamos muito tempo por isso. Quando cheguei aqui e comprei minhas 45 tarefas, não existia nada. Poder presenciar o progresso chegar é gratificante”, declarou.
A pavimentação em paralelepípedo, assim como urbanização de área no Povoado Deserto, município de Simão Dias/SE, está sendo realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).
A obra irá beneficiar diretamente a população, trazendo qualidade de vida e melhorando a mobilidade urbana da região, num investimento total de R$ 245.177,86 numa área total de pavimentação em paralelepípedo 3.240.08 m².
Para Antônio Cordeiro, membro da associação de moradores do povoado, a obra vai transformar completamente a face da região. “Vai ser bom demais. A ruas daqui são todas de chão batido, com muita poeira e lama. Quando chove fica impossível trafegar. Acredito que essa obra vai proporcionar saúde para os moradores, sem falar no desenvolvimento, já que zona rural, onde há muito forte a produção agrícola”, destacou.