Comemorado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água foi pontuado na Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, através de uma Live, transmitida no Canal oficial da empresa no Youtube e contou com a participação do diretor-presidente, Carlos Melo e do diretor de Meio Ambiente e Expansão, Gabriel Campos. Na oportunidade, foi lançada a revista: “Uso Racional da Água e Saneamento Básico”, produzida pelos estúdios Maurício de Sousa, da “Turma da Mônica”, onde os 27 mil exemplares confeccionados serão disponibilizados para estudantes sergipanos, com o objetivo de conscientizar sobre o uso racional da água, além de oferecer entretenimento e educação em época de pandemia e isolamento social.
De acordo com o diretor-presidente, Carlos Melo, a data celebra um bem tão importante, principalmente no momento atual. “A Deso presta um serviço de qualidade para toda população sergipana, e nesse momento fica mais necessária a participação da Companhia para levar a água, elemento de prevenção ao combate ao coronavírus, temos esse papel tão importante. Por isso, fazemos questão de comemorar e agradecer a todos os colaboradores da empresa, que mesmo nesse momento de pandemia não param de trabalhar, pois somos um serviço essencial, e a população depende da nossa força de trabalho, para que eles possam ter esse bem tão precioso que é a água. Alertamos também para que a sociedade tenha o cuidado ambiental necessário para que possamos garantir a água para as futuras gerações”, ressaltou.
REVISTA TURMA DA MÔNICA
São 27 mil exemplares produzidos especialmente para que a Deso possa fazer a distribuição entre os alunos sergipanos. Para Carlos Melo, o projeto faz parte da educação ambiental. ” Em parceria com os estúdios Maurício de Sousa, da Turma da Mônica, queremos levar até as escolas, um pouco de educação ambiental. Acreditamos muito nas futuras gerações, que podemos conscientizar as crianças e os jovens nesse momento, para que eles cresçam com essa cultura de preservação e de cuidado com o meio ambiente”, explicou.
Para Gabriel Campos, diretor de Meio Ambiente e Expansão, o momento serve como reflexão sobre a necessidade de conservar, preservar e manter os recurso hídricos pelo planeta. “Essa celebração do Dia Mundial da Água tem como principal objetivo, a conscientização da população com relação a importância desse recurso finito. Infelizmente a água não vem sido tão bem valorizada como deveria mas a Deso enquanto maior Companhia, genuinamente sergipana, presta essa homenagem a essa data tão importante. Esse ano, inovamos com o lançamento do gibi, um trabalho muito bem elaborado pela equipe do Maurício de Sousa, uma referência mundial, em termos de quadrinhos, que atravessam gerações. É uma forma didática e lúdica de fazer chegar conhecimento sobre saneamento básico e o uso racional da água a essas diversas gerações. É uma material de primeira linha, que distribuiremos através de kits compostos por: a revistinha, uma caneta e um lápis personalizados com a logomarca da Deso, que serão distribuídos inicialmente em instituições da Rede Pública de ensino. Que o momento sirva como reflexão sobre a necessidade de conservar, preservar e manter os recurso hídricos pelo planeta”, disse.
Deso celebra o Dia Mundial da Água e lança Gibi educativo
Serão distribuídos 27 mil exemplares da revista, produzida em parceria com os estúdios Maurício de Sousa, da “Turma da Mônica”, que aborda o “Uso Racional da Água e Saneamento Básico”
24 de março de 2021 | 10:27