Na manhã de hoje, 13, no pátio da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social e do Trabalho (Seit), a última turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe participou de uma aula que faz parte da grade do curso de formação, ministrada pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec).

Ministrada pelo subtenente do Depec, Moacir Sena, a aula visa preparar os militares para ações de resposta imediata em caso de situação de desastres e contou com a participação de 62 soldados.

De acordo com o diretor do Depec, Tenente-coronel, Luciano Queiroz, a aula é fundamental para o aprimoramento dos formandos. “Trata-se de um conteúdo de extrema relevância, visto que, é uma ação que está incluída na Constituição Federal, e serve de instrução para as ações dos profissionais, tanto no âmbito estadual quanto municipal, em situações periclitantes. Além disso, os alunos ficam a par de como funcionam as equipes da Defesa Civil, bem como as ações desenvolvidas pela instituição. Com isso, eles passam por uma preparação técnica e se tornam aptos para trabalharmos em conjunto, quando ou se houver necessidade”, explicou.