O governador Fábio Mitidieri assinará, nesta terça-feira, 26, às 11 horas, o edital de licitação da ponte interligando os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio. A solenidade acontece no gabinete da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e marca mais uma etapa em benefício da mobilidade urbana na capital do estado, impulsionando também o desenvolvimento turístico e econômico.

O edital contemplará a contratação de empresa para execução dos serviços de construção de duas obras especiais, sendo uma um viaduto, com extensão aproximada de 180 metros, na interseção da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Beira Mar, e a outra, uma ponte estaiada, com extensão de 360 metros, interligando a Avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio. Além delas, o edital contempla no projeto uma extensão aproximada de 2,34 km de ciclovias ao longo das avenidas Tancredo Neves, Projetada, Beira Mar e Delmiro Gouveia, como também a contratação dos serviços viários complementares de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, possuindo o projeto uma extensão total aproximada de 4,80 km.

A obra visa melhorar o tráfego no local, melhorando a acessibilidade, possibilitando, ainda, uma conexão mais direta entre essas duas áreas da capital, o que irá impulsionar o desenvolvimento econômico, favorecendo o setor turístico, uma vez que a região da Coroa do Meio concentra mais de 90% dos hotéis da capital.

Serviço:

O quê: assinatura do edital de licitação da Inácio Barbosa/Coroa do Meio

Quando: terça-feira, 26, às 11 horas

Onde: gabinete da Sedurbi – Rua Vila Cristina, 1051 – Bairro São José

Contato: 3225-9810 – Edjane Oliveira (coord. de Jornalismo) ou Leilane Coelho (chefe de Redação)