Foram entregues na manhã desta quinta-feira, 26, pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a última remessa de equipamentos para ajudar os Comitês das Bacias Hidrográficas de Sergipe nas ações em prol do meio ambiente e na conservação dos rios que cortam o estado.

Os equipamentos foram entregues pelo diretor do departamento de Planejamento e Gestão Participativa da Serhma, Marcos Ribeiro Leite, e adquiridos com recursos oriundos do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Sergipe (Procomitês). ““Fico feliz por fazer a entrega deste material. Mesmo com a situação atual que está sendo vivida por todos, nós, do Governo do Estado, estamos sempre atentos às necessidades que envolvem o meio ambiente”, disse o diretor.

Essa é a terceira e última entrega dos equipamentos adquiridos para os comitês da bacia que foram divididos em três entregas. “Hoje foi entregue os projetores de mídia, mas já foram entregues 3 notebooks, caixa de som, microfone, 3 apontadores, 3 HD externos e 3 GPS, todos esses equipamentos visam proporcionar uma estrutura cada vez melhor aos comitês para desenvolvimento dos seus trabalhos” explicou o diretor Marcos Leite.

Os equipamentos foram entregues para os comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, Rio Piauí e Rio Japaratuba. Durante a entrega os representantes assinaram um termo de responsabilidade pelo material. O secretário do comitê da bacia hidrográfica do Rio Piauí, Mário Leo, salientou que o material disponibilizado será de grande importância para que os trabalhos dos comitês tenham continuidade. “O plano de ação é muito vasto entre reuniões, mobilizações, trabalho em conjunto com outras entidades como instituições, ONGs, sindicatos rurais, e o próprio trabalho do dia a dia do comitê e esses equipamentos são fundamentais para melhorar nossas ações nos 15 municípios que abrangem nosso comitê”, esclareceu.

Estavam presentes ainda os presidentes do comitê da bacia hidrográfica do rio Japaratuba, José Jorge, e da bacia hidrográfica do rio Sergipe, Marcus Lázaro.