A partir de hoje, 4, cliente Deso possui mais um canal de atendimento de suas demandas, pelo Whatsapp da Deso. A Companhia de Saneamento de Sergipe lançou um novo canal de atendimento: a Vida, assistente virtual, 24 horas pelo WhatsApp, tem o intuito de facilitar as demandas dos usuários.  Para falar com a Vida, basta salvar o número (79) 9 9857-3637 na agenda do celular e entrar em contato.
 
Neste primeiro momento é possível solicitar pelo aplicativo de forma fácil e rápida: segunda via da fatura, certidão negativa de débito, mudar o vencimento mensal da fatura, além de solicitar serviços como religação de água, ligação nova de água, análise de faturas, atualização cadastral, comunicar vazamento, e até consultar pagamentos e acompanhar os registros de atendimento. É possível ter o pedido atendido ou uma ordem de serviço aberta. O objetivo é ganhar mais agilidade no relacionamento com o cliente.
 
Novos serviços também já estão em desenvolvimento, para suprir a demanda. O atendimento via WhatsApp funciona por meio de inteligência artificial e tem como objetivo estabelecer uma comunicação direta. De acordo com Ricardo Pereira, diretor de Gestão Corporativa da Deso, a implantação do Whatsapp proporciona melhoria no atendimento aos consumidores. “Nesse momento a Deso vai trazer ferramentas de melhorias no atendimento a sociedade sergipana e ficar mais próxima do consumidor”, frisou. 
 
Diante do decreto 6.094/2020, que estabelece as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus em Sergipe, a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso tem procurado disponibilizar a população sergipana mais canais de atendimento para melhor resulitividade de demandas. Além do whatsapp a Deso já possui no site a Agência Virtual que já recebe demanda por meio do link https://agenciavirtualdeso.gsan.com.br/gsan/exibirServicosPortalDesoAction.do?menu=sim e qualquer cidadão tem acesso ao serviço virtual, neste link o cidadão terá acesso às informações e esclarecimentos de diversos serviços da Deso.?
 
O trabalho nas estações de tratamento, laboratórios, as equipes de manutenção, vazamentos e desobstrução de esgotos continuam na quarentena. O diretor-Presidente da Deso, Carlos Melo, reforça que a população também pode fazer sua parte. “Vamos, na medida do possível, economizar água nesse período em que ela tem que chegar para todos os cidadãos, pois, com a quarentena, muitos estão em casa e aumenta o consumo, atitudes simples fazem toda a diferença nesse momento e qualquer cidadão que precise de atendimento deve procurar a Deso pelos canais de atendimento telefônico ou online e agora também via whastapp”, explica do presidente.
 
Facilidade
 
Este atendimento por Whatsapp possui os mesmos serviços disponibilizados em nossa agência virtual. É a Agência Virtual com a praticidade do WhatsApp. Para Gilson Gois Silva Junior, Coordenador dos Canais Alternativos de Atendimento da Deso, um novo meio de atendimento através de uma ferramenta amplamente utilizada como o WhatsApp permite uma praticidade sem igual. “Nos tempos de controle de Pandemia, é essencial atender a demanda de nossos clientes de modo prático e seguro “, reforçou. 
 
Um dos responsáveis pela implantação da ferramenta, Ronaldo Moreira, coordenador de Desenvolvimento da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Whatsapp é um meio de comunicação usado diariamente por todos e ajudará a atender as demandas. ” Para atender as solicitações nos tempos de pandemia nada melhor que disponibilizar aos nossos clientes esse meio que facilita e assim, encurtar a distancia com a nossa empresa”, disse. 
 
A Agência Virtual
 
No link “Informações” o cidadão encontrará abas como: negociação de débito; estrutura tarifária; validar certidão negativa de débito; volume consumido; tabela serviços; onde pagar sua fatura; orientações ao cliente e debito automático em conta. Nessa aba, terá os esclarecimentos necessários quanto aos serviços, documentos necessários entre outros.
 
Já no link serviços, o cidadão deverá inserir o número de matricula da sua conta de água e terá acesso detalhado sobre sua conta. O link solicitações via e-mail permitirá uma gama de serviços que são: atualização cadastral/ transferência de nome; comunicar vazamento; solicitar nova ligação de água; solicitar corte de água; solicitar religação de água e solicitar análise de fatura.
 
Maria da Conceição, dona de casa, que mora na Jabotiana, procurou a Agência Virtual da Deso para solicitar revisão de fatura. “Recebi a fatura do mês de abril com um valor muito alto. Aumentamos o consumo em época de pandemia, porém o valor estava mais que o dobro, entrei no site da Deso, solicitei a revisão da fatura e em uma semana recebi por e-mail a nova fatura revidada. Achei o atendimento rápido e atendeu minhas expectativas”, completa.