Atendendo a solicitação de moradores do Robalo, na zona de expansão da capital sergipana, uma equipe de fauna da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) efetuou o resgate de quatro iguanas (Iguana iguana).

Os répteis foram encontrados por alguns residentes do bairro litorâneo, que os apreenderam e acionaram os profissionais do órgão ambiental para o resgate. Após o recolhimento, os profissionais fizeram a avaliação, e, ao constatar que os quatros répteis encontravam-se saudáveis, os encaminharam para soltura em área de reserva natural.

Outras apreensões

Ainda durante a ação externa, a equipe de fauna fez o resgate de um Carcará (Caracara plancus), no pátio do 28º Batalhão de Caça (28 BC) no bairro 18 do Forte, na zona norte de Aracaju. A ave, que é facilmente encontrada na região Nordeste encontrava-se desidratada e com dificuldade de alçar vôo, recebeu os cuidados veterinários, e, após os procedimentos também foi encaminhada à soltura. 

Ainda na zona norte, a pedido de um morador do bairro Cidade Nova, a equipe da Adema fez o resgate de uma serpente falsa-coral (Erythrolamprus aesculapii), que foi avaliada clinicamente e posta à soltura. De acordo com o solicitante, o surgimento de cobras naquela área tem sido bastante frequente. 

O órgão ambiental reafirma seu compromisso com população e a preservação da fauna sergipana, orientando que ao encontrar qualquer animal silvestre, entre em contato  através  do telefone (79) 9-9191-5535, além dos atos de denúncias, que também podem ser efetuados pelo aplicativo Adema.


Última atualização: 18 de outubro de 2020, 10:58 AM